Powered By Blogger

O que está escrito

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O TRABALHO DO TEMPO

O TRABALHO DO TEMPO


O tempo nem sempre é aliado. De vez em quando ele mostra uma parte do seu trabalho um tanto quanto desagradável: o fim. Existem coisas que realmente são infinitas, universo, o próprio tempo. Mas as coisas, a nós palpáveis, as coisas que nos agradam, as coisas que vivemos; muitas se acabam, muitas terminam.

O tempo trabalha de formas diferentes ou talvez só percebamos um ou outro modo dele trabalhar. Às vezes ele trabalha lento. Dependendo da situação, gostamos dessa lentidão. Às vezes trabalha rápido demais pro nosso gosto. E não se sabe porque, mas o tempo passa mais rápido quando fazemos o que gostamos, ou quando estamos com pessoas agradáveis.

Mesmo assim, o tempo ainda é um amigo precioso. Deixando o tempo passar, ele leva consigo lembranças ruins, sentimentos negativos e deixa boas marcas em nosso coração. E ai quando lembramos de coisas boas citamos nosso amigo tempo: “bons tempos aqueles”. Mas se forçarmos a passagem do tempo as coisas ficam mais difíceis e as saudades doem.

Portanto o tempo pode ser considerado sim um amigo e porque não? Amigos verdadeiros às vezes cometem seus erros, e nos magoam. Apesar de o tempo não falhar, chegamos a ficar chateados com ele, principalmente em um fim de um ciclo. Mas assim como um verdadeiro amigo, podemos contar com ele. Nem que seja para pedir – lhe que traga lembranças de bons tempos, que ele, o tempo, deixou pra trás.

Um comentário:

  1. "...quando lembramos de coisas boas citamos nosso amigo tempo: “bons tempos aqueles”. Verdade. O tempo é aquele amigo de anos, que apesar de cometer seus erros, ainda precisamos dele. Adorei!

    ResponderExcluir