Powered By Blogger

O que está escrito

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mulher e a Curiosidade

Já deve ter reparado que mulher é um ser curioso. Por algum motivo elas gostam de investigar as coisas ao seu redor. Elas vasculham sem medo o lixo do passado ou do presente de alguém só para satisfazer sua enorme curiosidade.

Elas são boas nisso, principalmente quando a fonte de sua curiosidade se trata da vida de um homem. Se elas querem saber algo deles, recorrem a pequenos truques que seduzem os bobos, e eles acabam dizendo ou revelando tudo o que elas querem e as vezes, até mais do que realmente elas queriam saber.

Não é de hoje, que pelo menos eu, percebo essa imensa curiosidade feminina. Sendo assim, confesso que isso não mais me surpreende. Porém, acabei de ser pego de surpresa. Uma mulher ficou curiosa sobre algo comentado por mim, aquelas coisas que falamos pela metade. Ela não sossegou enquanto eu não disse o que ela queria ouvir.

O que me deixou pensativo, e porque não dizer triste, é que os detalehes revelados a ela, foram prometidos não o serem pra ninguém. E eu não consegui guardar segredo. Cai vitima de artimanhas femininas para se conseguir satisfazer a curiosidade.

Ela prometeu não dizer nada, e fez isso com um jeitinho irrecusável. Daí cheguei ao ponto de dizer coisas, além do que ela esperava saber. Na hora, a sensação é boa; contar algo pra alguém e que talvez até mesmo eu quisesse realmente compartilhar, mas, eu tinha prometido!

Enfim, não estou aqui me arrependendo, ou lamentando. Estou apenas compartilhando meu sentimento, minimo diga – se, de derrota, de ter sido vencido por truques já conhecidos por mim desde a infancia. E por não ser a primeira vez, e mais, sei que não será a última.

Não vou aqui dissertar de onde vem essa infinita curiosidade. Porque de que coisas que são e do porque acontecerem; levaria anos. Essa é uma parcela do complexo universo que se centraliza no ser humano mais belo e curioso, e por mim muito admirado, a mulher. Por isso, deixa assim.

3 comentários:

  1. Curiosidade é o meu forte! =D Porém não sou bisbilhoteira. A minha curiosidade advén da minha vontade de aprender e conheçer coisas novas. Meus pais sempre me instigaram a isso. Hoje em dia eu acho super divertido pesquisar coisas para satisfazer a minha curiosidade.

    Quanto ao que você falou sobre as mulheres usarem técnicas para induzir os homens a lhes dizerem o que querem, acho que isso é um dom natural. rsrs Eu confesso que já fiz muito isso, não apenas com homens. Porém hoje em dia ando meio enfurrujada. rsrs

    Adorei o post, você escreve muito, menino. ;D

    ResponderExcluir
  2. obrigdo Thay pelo comentário. é uma honra te - la por aqui. pelo que parece vc não escapa da regra né? rsrs. mas é isso mesmo, é isso que marca as mulheres. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Prazer, sou curiosa! Odeio saber as coisas pela metade...Sempre consigo descobrir o que eu quero. No meu caso são coisas lights, nunca é algo ligado aos homens...Até porque, verdade seja dita, vocês não são TÃO misteriosos (Ehehehe).

    Beijos! ( :

    ResponderExcluir