Powered By Blogger

O que está escrito

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Olhar Instigado - breve prefacio.

Olá. Para quem não me conhece me chamo Leonardo. Não sei se preciso dizer muito sobre mim nesse momento. Encare isto não como uma falta de educação, mas como uma forma de deixa - lo curioso (a) para, quem sabe numa proxima visita, saber mais sobre quem aqui se senta para escrever.
Muitos ainda se assustam: ' você tem um blog?' Claro! Porque nao ter? Satisfaço minha ancestral vontade de querer me comunicar por meio das letras. A comunicação tem muitos meios de sair e de chegar. Uma das mais primitivas, remontando ao tempo dos homens das cavernas é a linguagem escrita ou visual como queira. (quero apenas dizer que não me convenço em nenhuma hipotese da existencia de homens das cavernas. ponto.)
Nas cavernas, pessoas deixaram registradas de forma visual, seu cotidiano. Havia pinturas sobre suas caças, suas familias e coisas em geral da vida que ali levavam.
As coisas foram evoluindo. Os egipcios já faziam um negocio mais colorido, detalhado, bidimensional. Eram meio que livros nas paredes. Evoluindo mais um pouco, chegamos as letras em papiros. Depois pergaminhos, que viraram codices, que viraram livros, que viraram revistas, que viraram jornais, que viraram e-mails, blogs, sites e twites.
Portanto digo que temos sim uma necessidade de colocar impressas nossas ideias, pensamentos ou mesmo besteiras que queremos dizer (este é o caso das pixações). É absolutamente normal então escrever para outro ler. Não se assuste em ouvir falar de um blog de alguém. Vá lá leia, comente. Tenha o seu. É saudavel faze -lo. A duvida que surge é sobre o que escrever. Leio o blog de um Hermano, Bruno Medina (genial). Um de seus posts, foi sobre como pisar num totô de totó, pode ser além de comico algo a se pensar. Sendo assim demos margem as nossas belas tolices que na linguagem falada nos fazem tanto rir. Na escrita também pode acontecer. É só deixar se permitir.
Antes de qualquer pergunta sobre o tema do blog; não tenho muito a dizer. Apenas gosto de Cidadão Instigado, daí tirei o segundo nome e Olhar porque quero aqui colocar perspectivas minhas, obvio, de coisas que me vierem a lata!
Sendo assim saúdo a todos. E não esqueçam que assim como trocamos gravuras em cavernas por letras fazendo mais sentido, trocamos umidas cavernas, por confortaveis bites, pixels e outros plugins, nessa virtual caverna a Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário